Presidente do TJGO visita colégio estadual no Conjunto Itatiaia
20/out/2010
Paulo Teles visita colégio do conjunto Itatiaia
Em visita realizada na manhã desta quarta-feira (20/10) ao Colégio Estadual Waldemar Mundim, localizado no Conjunto Itatiaia, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás palestrou sobre o Programa Conhecendo o Judiciário e frisou aos estudantes a importância de ouvir a opinião dos jovens sobre o Poder Judiciário. Segundo o desembargador-presidente, é importante que os alunos tenham um conhecimento mínimo sobre o Judiciário para que possam contribuir para melhorias.
Teles convidou os estudantes para participar do concurso de redação porposto pelo programa, que prevê uma premiação de 15 mil para o primeiro lugar, 10 para o segundo e 5 para o terceiro. Além de explicar sobre a composição do TJGO e como é o andamento de um processo, também falou sobre a carreira na área jurídica e destacou que não há como vencer na vida sem estudo. O presidente do TJGO ainda perguntou aos ouvintes se sabiam onde ficavam as sedes dos três poderes em Goiânia e os estimulou a procurarem conhecer.
Paulo Teles responde perguntas e explica o funcionamento do judiciário
Após a explanação, os alunos fizeram perguntas sobre a rotina do Judiciário, direitos, e o que acontecem com os juízes que cometem erros. A aluna Lucineide dos Santos da Silva, da 3ª série do Ensino Médio, disse que vai participar do concurso de redação com a intenção de ganhar o prêmio, mas também para obter conhecimentos sobre o Judiciário e seus componentes.
O diretor do colégio, professor Aires de Oliveira, ressaltou que a escola pública carece de políticas públicas para motivar seus alunos e incentivá-los a acreditar que poder ir mais longe do que apenas a conclusão do ensino médio.
Texto: Carolina Zafino
Fotos: Dayane Fonte